terça-feira, janeiro 23, 2007

Novas Tintas Games Workshop

Este tema faz parte da eterna discussão e contínuos rumores e mitos urbanos acerca da próxima nova linha de tintas da Games Workshop, nomeadamente no que respeita aos potes de tinta utilizados, mas parece que desde o ano passado a hipótese começou a tomar corpo e forma, pelo que potencialmente em April deste ano será lançada a nova linha CITADEL Foundation:



Teremos uma mudança nítida com novos potes de tinta - onde o formato Bolter Ammo em plástico rígido parece ter sido abandonado - com um novo recipiente em material mais flexível, com uma tampa de abertura superior que possivelmente também terá um pequeno compartimento onde se pode colocar um pouco de tinta para trabalhar directamente do pote.

Resta saber o comportamento dos potes em termos de vedação e manutenção da tinta em boa qualidade, alguns dos pontos fracos que tem sido apontados aos últimos potes de tinta usados pela GW.

Outra mudança visivel são as novas cores da gama, com novos nomes: Astronomican Gray, Adeptus Battlegrey, Mordian Blue, Calthan Brown, Macharius Solar Orange, Orkhide Shade... apenas para indicar alguns. Quem conheça o universo Warhammer Fantasy e Warhammer 40K reconhecerá sem duvida alguns dos nomes usados.

E talvez o aspecto mais importante:

Ao que parece estas são as tintas «basecoat painting» de que à muito tempo havia rumores. Tratam-se de tintas de pigmento elevado cujo objectivo é fornecer uma boa cobertura com apenas uma unica camada, mesmo sobre primário preto.

Presumivelmente as cores destas nova linha serão sempre cores escuras, assumindo que serão utilizadas em tecnicas de sombras (shading) onde as tintas normais GW - mais claras e de menor pigmento - serão utilizadas nas camadas mais superiores.

Bem, é esperar e ver e comprovar o produto final, se bem que estou mais expectante com a recente nova gama P3 da Privateer...




Sem comentários: