quarta-feira, novembro 01, 2006

Novidades Viriatus

Novidades recebida através da mailing list Viriatus.

Viriatus lançou uma nova figura:

54D005 - 2º Reg. Infantaria do Porto (Campanha do Rossilhão, 1793 - 1795)

Esta figura representa um Soldado de Infantaria Portuguesa do 2º Regimento do Porto durante a Campanha do Rossilhão nos Pirinéus Orientais. Este regimento distinguiu-se durante a conquista de Villelongue a 7 de Dezembro de 1793, onde combateu com grande bravura e disciplina. O uniforme deste regimento era composto por uma casaca de côr azul com botões de metal branco e com gola e canhões das mangas também em azul, o forro era encarnado e as bandas amarelas. A véstia era encarnada e os calções amarelos. Usava um chapéu tricórneo com tope preto . A cartucheira era de cabedal preto e usada à tiracolo por meio de uma bandoleira branca. Estava armado com uma espingarda com fechos de pederneira e baioneta de secção triangular.

A marca Portuguesa Viriatus foi criada pela Arte Vila em 2001 com o objectivo de produzir miniaturas de figuras militares Portuguesas, seus inimigos e aliados, com o intuito de ilustrar o valor da história militar portuguesa e o seu impacto no mundo.

São figuras construídas em metal branco de 54mm (entre pés e topo da cabeça) para montar e pintar. As tiragens das figuras são limitadas a apenas 200 unidades.

As figuras estão organizadas em sete períodos históricos que vão desde a época pré-romana até aos dias de hoje cobrindo, não só oito séculos de história militar Portuguesa, mas também as civilizações que deram origem a Portugal.

www.viriatus.com


Arte Vila - Decorações Lda.
Vila Expo
Terreiro dos Corvos
Lote 4.17.01M, Loja A
1990-374 Moscavide
Portugal
Telefone: 21 8956491
Fax: 21 8956491
E-Mail: viriatus@netcabo.pt

Sem comentários: