sexta-feira, setembro 08, 2006

BattleLore

Ao que parece a Days of Wonder irá lançar mais um jogo baseado no sistema «Command and Colors», desenhado pelo Richard Borg, o mesmo sistema de jogo utilizado em jogos como o Memoir'44 (Days of Wonder), Battle Cry (Avalon Hill), e Command & Colors: Ancients (GMT Games), alguns deles já assinalei por ai.

O novo jogo decorre num universo de Fantasia e chama-se:

BattleLore

The world of BattleLore meshes history and fantasy together - putting players in command of a vast array of miniature troops on the battlefields of a Medieval Europe Uchronia at the outset of the Hundred Years War.

Drawing on the strengths of its own best-selling and critically acclaimed Memoir'44, Days of Wonder's newest game takes the time-tested, card-driven mechanics to a whole new level and offers gamers and role-players a unique twist on epic fantasy.

Game play takes place on a large-scale hex board filled with armies, legendary races and monstrous creatures that fight over varied terrain and landmarks to capture the enemy’s banners in a series of unique Adventures.

Powerful Lore Masters, such as Wizards, Clerics, Warriors and Rogues gathered in customizable War Councils; Mercenary bands chosen from among mythical races such as the Iron Dwarves of Northern England; and Monstrous Creatures all complement the dizzying array of possibilities and tough choices that face players as they venture in the World of BattleLore.

Official Homepage: http://www.battlelore.com/






Alguns links de interesse:

BattleLore Blog

Session Report @ ESSEN 2006







Com este sistema de jogo já bem provado - o Memoir'44, que possui o mesmo sistema de jogo, faz parte dos meus jogos de tabuleiro de eleição - de certeza que este jogo será um sucesso garantido.

Este sistema de jogo tem dois pontos a meu ver muito fortes:
  • E' desenhado para 2 jogadores - sistemas de jogos de tabuleiro para 3 (mínimo) a 5 jogadores ou mais são utópicos dos dias de hoje... já é por vezes difícil gerar a oportunidade para duas pessoas, quanto mais para uma multidão.

  • E' perfeitamente jogável em 60 minutos - jogos que tendem a levar eternidades de horas para atingir um objectivo são mais uma vez utópicos nos dias de hoje, quase ninguém tem essa disponibilidade de tempo.
Jogos que sejam desenhados para 3 jogadores ou mais e que exijam eternidades de tempo de jogo são muito bonitos mas acabam por cair na classe de jogos que se joga uma vez na vida... e isto se tivermos sorte.

Penso que a Netsurf será expedita a colocar o jogo rápidamente à venda no mercado nacional após a sua data de lançamento - algures em Novembro de 2006 - e a um preço aceitável.

Vou estar de olho neste.




Sem comentários: